
Tânia Makiese Areias
Informação
Tânia-Makiese Areias é co-fundadora e Partner da Making Communication & Experiences Powerhouse, que integra a sua anterior empresa, Kiesing Human Brands, uma agência especializada em estratégia de marca e comunicação digital focada na humanização de marcas e no impacto social positivo e a Gato Escaldado, agência especializada em comunicação e produção de conteúdos culturais.
Faz parte dos professores convidados do programa Skill Up For The Future do ISEG. Com formação executiva em Marketing Sustentável, Media e Criatividade pela Universidade de Cambridge (2023) e um mestrado em Comunicação Digital (2012) e licenciatura em Economia (2003), Makiese (como gosta de ser chamada) traz uma abordagem inovadora ao branding, aplicando os princípios do ESG e do Human Brand Model para criar marcas com personalidade, valores e impacto cultural.
O seu percurso profissional de 21 anos inclui experiências em empresas como a Auren Auditores, a Capgemini Portugal, a Diversey Portugal e Grupo Barraqueiro, onde liderou projetos em marketing estratégico, comunicação digital e relações institucionais. Nos anos 2000, no início da sua carreira, foi gestora de projetos de Inovação Social EQUAL.
Apaixonada por Cultura, Experiências e Impacto, acredita que as marcas podem desempenhar um papel determinante na construção de um mundo mais justo e equitativo, criando valor não apenas económico, mas sobretudo humano.
